5 dias cheios de brincadeiras nos Jardins do Palácio

partir deste sábado, 28 de maio, e até à próxima quarta-feira, 1 de junho, data em que se celebra o Dia Mundial da Criança, os Jardins do Palácio de Cristal transformam-se no Jardim das Maravilhas e acolhem mais uma edição da Festa da Criança, com uma vasta programação dedicada aos mais novos e muitas diversões gratuitas.
Serão cinco dias com muita animação e um programa extremamente variado que inclui música, desporto, dança, jogos tradicionais, passeios de caiaque, um circuito de karting a pedais, batismos motard, espetáculos de circo, ateliês de cozinha, oficinas de rádio, workshops de ciência, visitas guiadas, insufláveis, mercados urbanos e muitas outras surpresas.
O tema da edição deste ano reporta-se aos 150 anos dos Jardins do Palácio de Cristal, inaugurados em 1865, e a publicação, também há 150 anos, da conhecida obra infantil de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”.
Com abertura já no próximo sábado, a partir das 10 horas, a Festa da Criança terá o seu ponto alto, como é habitual, no dia 1 de junho, data em que se celebra o Dia Mundial da Criança. Nessa manhã, os Jardins do Palácio de Cristal receberão a visita de cerca de 10 mil alunos dos jardins de infância e escolas básicas da cidade do Porto.
Outro destaque do programa dinamizado pela Câmara do Porto, através da PortoLazer, é a realização, no próximo domingo, 29 de maio, pelas 16 horas, do concerto de “O Pequeno David e os Sem Soninho“, banda natural do Porto cujas músicas são inspiradas em contos infantis.
O segundo trabalho de originais do grupo, “Rock n’kids Roll”, conta com narrações de Herman José, Pedro Abrunhosa, Lídia Franco e António Raminhos, revertendo parte dos lucros a favor da construção da nova Ala Pediátrica do Hospital de São João. A entrada é livre.
> HORÁRIOS:
– Sábado, domingo e quarta-feira: das 10 às 19,30 horas;
– Segunda e terça-feira: das 12 às 17 horas.