Fado na Ribeira para ouvir e sentir

São dois dias de fado nas ruas da Ribeira. A segunda edição do festival Caixa Ribeira acontece esta sexta e sábado, 3 e 4 de junho e os concertos principais estão a cargo de Ana Moura, António Zambujo e António Chaínho.

Do programa fazem parte outras grandes vozes portuguesas como Gisela João, Paulo de Carvalho, Mafalda Arnauth, Simone de Oliveira, Aldina Duarte, entre outros.

O Caixa Ribeira integra, uma vez mais, o programa oficial das Festas de São João do Porto e, ao todo, serão mais de 40 concertos em 10 palcos singulares, num festival que volta a harmonizar dois patrimónios mundiais reconhecidos pela UNESCO: o Fado e o Centro Histórico do Porto.

O cartaz inclui os seguintes artistas: Aldina Duarte, Ana Moura, António Chaínho com Paulo de Carvalho e Mafalda Arnauth, António Zambujo, Beatriz, Beatriz Felizardo, Filipa Cardoso, Filipe Duarte, Gisela João, Gonçalo Salgueiro, Hélder Moutinho, Joana Almeida, Joana Amendoeira, Jorge Fernando, José Geadas, José Manuel Neto, Kiko, Liliana Luz, Maria Armanda, Maria da Fé, Maria João Quadros, Miguel Ramos, Nelson Duarte, Paulo Ribeiro, Pedro Moutinho, Raquel Tavares, Rodrigo & Florência, Sandra Correia, Sara Correia, Simone de Oliveira e Teresa Tapadas.

Além da inclusão da Casa do Infante no roteiro desta segunda edição, o festival passará ainda por espaços como o Palácio da Bolsa (Salão Árabe e Pátio das Nações), o Hard Club 1 e 2 (Mercado Ferreira Borges), a escadaria e a Igreja de São Francisco, o parque de estacionamento da Alfândega (Palco Caixa) e o Cais da Estiva (na antiga Junta de Freguesia de São Nicolau).

O bilhete para os dois dias do festival ainda pode ser adquirido no Palácio da Bolsa esta sexta-feira e custa 35 euros.

Fonte: Porto Lazer
Foto: Miguel Nogueira